Um pouco do que ocorre no corpo durante a sessao de crioterapia de alta intensidade!

Durante o exercício físico o seu corpo está em fase de catabolismo, ou seja, o seu organismo degrada as moléculas para obter a energia necessária, principalmente as moléculas que temos nos nossos músculos.

Nos períodos em que se faz treinos mais intensos, os nossos músculos entram em fadiga muscular, perdendo todas as suas moléculas que são responsáveis por “comunicar” com o nosso sistema nervoso central. Desta forma temos sensações como a fadiga, falta de coordenação, apatia, etc.

Otimizar os processos de recuperação pode fazer a diferença entre o desempenho adequado ou overtraining e fracasso em alcançar seus objetivos.

Sendo assim, a criosauna é um super aliado para acelerar a sua recuperação metabólica, prevenir e recuperar lesões musculares!!

O tratamento na criosauna também tem o poder de liberar endorfina! A substância natural tem uma potente ação analgésica e ao ser liberada estimula a sensação de bem-estar, conforto, melhor estado de humor e alegria.

A crioterapia é uma técnica que não traz apenas benefícios para sua saúde e seus treinamentos.

A criosauna também é recomendada para fins estéticos, já que, ao trabalhar para voltar a sua temperatura normal, o corpo gasta energia, perdendo-se de 500kcal até 800kcal por sessão!

Outro fator proporcionado por esta exposição da pele à baixa temperatura é a estimulação da produção de colágeno, proteína indispensável para manter a aparência jovial da pele, unhas e cabelos.